quarta-feira, janeiro 06, 2010

Apego

Sonhava que abria caixas, guardadas num armário velho há muito, muito tempo. Dentro delas materiais escolares, produtos de papelaria, apontadores, grampeadores, tesouras. Vários deles, repetidos, empoeirados.

O desejo: escolher apenas um de cada e me desfazer dos outros.

O sentimento: a angústia de não conseguir me desvencilhar de coisas antigas que carregam história.

Alguém então diz: não é preciso jogar fora, basta eleger um a ser usado e retornar o resto ao armário. A existência de um não significa, necessariamente, o fim da existência do outro. Uma história não precisa excluir todas as outras.

O desejo: escolher o mais útil, o mais funcional e também o mais bonito.

O sentimento: a angústia de não conseguir eleger, entre todas as coisas antigas e carregadas de história, a que mais tivesse significado para mim.

Moral da história: certos esqueletos devem permanecer para sempre dentro de seus armários...

3 comentários:

Flavia Melissa disse...

ou isso, ou tire todos eles do armario de uma vez, misture-os todos e monte um inteiramente novo, feito por e para você.

(ainda que doa!)

Thaís Petroff Garcia disse...

É Nana... escolher é foda! Quando se opta por algo, se abre mão de todo o restante... O que será que causa mais angústia muitas opções ou apenas uma única? Em uma das situações você tem tudo a sua frente, mas ao mesmo tempo terá que se contentar com apensar 1 única coisa! Já na outra, você não precisa escolher, apenas se contentar com o que já está aí!
Enfim... coisas da vida.
Uma vez me disseram: "quando você não arrisca nada, arrisca tudo!"
Fica a reflexão!!!

Fernanda S. disse...

Engraçado isso, não? Desejo e angústia caminham lado a lado o tempo todo.
Sou "meio" complicada pra deixar as coisas pra trás, mas cheguei a conclusão de que chega uma hora em que devemos escolher entre o velho encostado e o novo por chegar...

Talvez essa seja a hora de você escolher! =)

Feliz ano novo, querida!