quarta-feira, abril 23, 2008

por um segundo mais feliz

Ah, mas que coisa boa é ver a vida como ela realmente é, quando os véus se erguem e a gente vê que o que importa mesmo é sempre o sentimento.

Que coisa boa é ver que se tem tantos amigos maravilhosos que fica até difícil ver todos, que se desse você reuniria todos dentro de uma caixinha e levaria no bolso pra todos os lugares do mundo.

Coisa boa mesmo é se sentir feliz só de ver céu azul e sentir o vento lestando nos seus cabelos. Entrar na água gelada de um mar tão calmo quanto seu coração, sentir que sua alma está em perfeita harmonia com aquele oceano – a ponto de você e o oceano quase virarem uma coisa só.

Coisa boa que é encontrar uma pessoa nova que você nunca viu na vida e em 15 minutos de conversa descobrir que quer conversar mais ainda, porque aqueles minutinhos acrescentaram algo em sua aprendizagem nesta vida.

Coisa gostosa que é torta de limão às 3 da manhã jogando Driver derrubada no colchão da casa de um amigo, dando risada e fazendo mímica de músicas idiotas, tomando baldes de café e não querendo ir embora porque rir é bom demais!

Coisa boa de verdade é olhar pra si mesma com olhos generosos e se fazer um cafuné, sentindo que seus cabelos merecem todas as mãos do mundo o acariciando, mas que a mão mais importante é a sua própria.

Que coisa fantástica é se sentir bem por dentro e por fora, sentir-se útil, produtiva, boa no que faz. Linda por fora, fabulosa por dentro, inteligente e sensata na maioria das decisões que toma. E vale lembrar: tudo isso sem ninguém pra te confirmar, ninguém pra dizer que você realmente é tudo isso ou que não é nada disso. Bom mesmo é opinião própria!

Bom mesmo nessa vida é perceber que cada instante é consequência de um outro, e que esses instantes é a gente que faz. Bom mesmo é perceber que, como a responsabilidade, o mérito também é todo nosso: a gente que escolhe a felicidade ou a tristeza.

Bom mesmo é essa coisa de cada dia ser uma nova etapa desta busca incessante por um segundo sempre mais feliz.

6 comentários:

Flavia Melissa disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh que post mis lindoooooooooooooooooooooo!!

fico tão, mas tãããããão feliz de saber que vc está começando se amar como vc merece ser amada...

já já tô aí!
beijosssssssssssss
amo!

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiii adoreiii! fiquei emocionada!! lindo lindo lindo!!

Amoo

Pati Peterson disse...

bom mesmo é te ver assim feliz!!!!
e saber que tudo isso tá brotando aí de dentro...
adoro!!!

Unknown disse...

Como é bom sentir a felicidade!
Melhor ainda é estarmos apaixonadas por nós mesmas, por tudo de tão que há dentro de nós.
Lindo!
Beijo!

Zé Gota disse...

Coisa boa é ler um texto bem escrito e que fale de todas essas coisas boas da vida...
bjo

Fernanda S. disse...

Que linda! Essa é a Nana... sem palavras! Adorei saber as últimas notícias aidna que esteja longe de vc... Vc é especial demais, querida!

Ah e só uma pergunta: tem um lugar pra mim nessa caixinha?!?!?! hehehe

Amo!
Saudade!