segunda-feira, outubro 26, 2009

A Depiladora


Outro dia, a Luli discorreu sobre profissões-carrasca. Não me recordo se ela chegou a citar aquela que verdadeiramente me apavora, pelo menos uma vez por mês: a Temível Depiladora.

No lugar onde faço depilação, existem pelo menos 30 depiladoras diferentes (tipo um fast-food da cera quente). E eu, em busca de uma que parecesse mais boazinha, já caí na mão de pelo menos metade delas. Acabei parando na Adenilza, que é a única que já me sorriu ao falar “oi”, e que não parece sentir tanto prazer em cada puxada de cera.

Sim, porque é ÓBVIO que as depiladoras são sádicas por natureza. Ninguém mais suportaria trabalhar o dia inteiro infligindo tanta dor à sua semelhante. Eu imagino que a Adenilza, por mais tranquilinha que pareça, solta altas gargalhadas depois que eu vou embora, se deleitando com o meu sofrimento, e tenho certeza absoluta que ela sonhava, desde pequenina, em ser depiladora.

Deve funcionar como com os médicos, que precisam ser insensíveis, frios e calculistas pra poder clinicar, ou não agüentam. Ou como os psicólogos, que se não forem meio doidos, piram de vez após o primeiro semestre de trabalho.

Com as depiladoras deve ocorrer o mesmo: se elas fossem boazinhas, jamais conseguiriam puxar aquela cola desenvolvida pela NASA que é a tal de cera espanhola. Pré-requisito de depiladora é ser filha da puta.

Não bastasse a posição desconfortável e constrangedora, depilação é algo infernal que exige uma bela dose de boa-vontade. Quando uma amiga me pergunta se tatuagem dói, eu sempre digo que dói menos que depilar virilha completa. Parece drama, mas eu juro: não me acostumei até hoje.

E reclamar que a cera está quente demais nunca adiantou nadinha para mim, nem na forma assertiva (“A cera tá um pouquinho quente”) nem na forma mais sutil (“Ufff! Tá quentinha!”), nem na forma agressiva (“Cacete, tá queimando!”). Tudo o que consegui ao longo dos anos de queimação foram risinhos de soslaio como quem diz “Dói, né?”. Dane-se, elas nunca estão nem aí pra você e se você está sendo escaldada viva. E o foda é que, doendo ou não, sendo carrascas ou não, todo mês você tá lá, desmatando o terreno. Todo mês. Todo mês. Todo mês (dízima periódica).

E é justamente por isso (pela dor e pelo constrangimento) que eu acho que depiladora deveria ser fofa, simpática e bater papo como fazem as manicures (que, à bem da verdade, nem precisariam ser tão faladeiras assim, já que fazer unha não dói nadica de nada). As depiladoras deveriam passar por um crivo tipo assim a OAB, e o pré-requisito fundamental deveria ser ter um bom coração.

Quando você chegasse, em vez de um “vai fazê o que?”, você escutaria um “o que é que vamos embelezar hoje?”. E em vez de “assim você me atrapalha!”, elas diriam “já já te trago aquele cafezinho”. Você bateria papo e elas seriam confidentes, exatamente como a minha manicure, a Márcia, que sabe tintim por tintim da minha vida (já a Josi eu nunca gostei muito, ela faz a minha sobrancelha...).

Mas aí a gente volta pro começo: se fossem fofas, não seriam depiladoras, seriam manicures... A verdade é que eu tenho pânico da Adenilza e ando pensando em levar uns chocolates pra ela. Quem sabe ela pára de me cutucar com aquela pinça e vê que ali, deitada na maca com uma cera borbulhante nas partes baixas, está um ser humano bom e generoso, e não uma boneca de treino de primeiros-socorros.

Ou talvez eu coma os chocolates da Adenilza quando a dor infernal acabar e eu precisar de um pouquinho de prazer, pra tolerar voltar lá no próximo mês. E no próximo. E no próximo. E no próximo (dízima periódica).

6 comentários:

Luli disse...

Escaldada e escalpelada viva...
Eu acho que não listei esses monstros não... e ninguém lembrou delas.

Tente o laser. Sua depiladora de cera vai parecer um anjo. Só pra vc ter idéia, vomitei logo depois da primeira seção (de dor, de nervoso, de tensão).

Luli disse...

Ah! E esqueci de comentar os nomes, ao lado das manicures, ganham o oscar! Adenilza rules!

Ana disse...

hahahaha a única esperança é de que os pêlos rareiem e um dia, quem sabe, acabem...
um dia, quem sabe?
o pior é a perna no verão, tem que ser a cada dez dias, ai
beijos

Johnny na Babilônia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol disse...

Ri muito! Por isso que estou fazendo depilação a laser... kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E quando pedes as filhas da puta como tu dizes uma coisa e ela faz outra!!
Eu deixei de fazer as sobrancelhas durante 6 meses para deixar crescer ao máximo, devido a defeitos que uma esteticista me fez, e deixei de ir lá. Hoje, estava mesmo no ponto, uma sobrancelha grossinha, perfeita para ser depilada e ficar linda. Fui ao salão mais recomendado da zona. E depois de pedir e insistir que era só tirar excesso e que não as queria finas sai de lá com uma sobrancelha que a partir do meio só tem uma fiada de pelos e a outra com 3 tristes filas de pelos. As duas estão extremamente diferentes, finas, feias.
Estou tão triste, da vontade de chorar pensar que vou ficar 2 meses assim...
Na hora que ela me passou o espelho não dava para perceber que estavam assim, estava super inchado e vermelho, o espelho aumentava, nem dava para ver a cara toda e ver o tamanho. E além disso foi a depilação mais dolorosa da minha vida!!ela puxava a cera o mais devagar possível