sexta-feira, março 05, 2010

Infinito Particular



Minha amiga me disse: “O que me espanta em você é que você tem plena consciência de tudo o que acontece e do porquê de você agir assim. Mas isso não é o suficiente para mudar. O que será?

Me sinto às vezes como quando chegamos em um lugar e uma placa enorme nos informa que é proibido estacionar. Paira a pergunta: onde parar então?

Em tempos de incompreensão e de falta de diretrizes internas, reconheço um solo ainda fértil e pleno em potencialidades. Me estranho, mas me identifico na lindíssima música da Marisa Monte – apesar de feia, ainda a voz mais bonita do Brasil.


“Eis o melhor e o pior de mim, o meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate, não é impossível, eu não sou difícil de ler! Faça sua parte, eu sou daqui, eu não sou de Marte. Vem, cara, me repara, não vê? Tá na cara, sou porta-bandeira de mim! Só não se perca ao entrar no meu infinito particular. Em alguns instantes sou pequenina e também gigante. Vem, cara, se declara, o mundo é portátil pra quem não tem nada a esconder. Olha minha cara: é só mistério, não tem segredo, vem cá, não tenha medo – a água é potável, daqui você pode beber. Só não se perca ao entrar no meu infinito particular.”

3 comentários:

H. Machado disse...

Marisa Monte é incrível. Porque sabe que é poderosa, e não faz falsa modéstia. Essa música faz parte do lado negro, talvez, mas se cabe a esse momento com certeza será válida. Tudo é.
Beijo grande.

Isabela Guerra disse...

Oi neguinha... Perguntou onde estou?? Aqui... vivendo tbém momentos de "Se aqui é proibido ou se está ocupado, onde eu estaciono???" ... meu infinito particular... LINDA LINDA MARISA!!! Me identifiquei neste momento e virou meu "about me" por hje, pode??
Logo saio da toca e dou ar da graça... FÊNIX ;)
SAUDADES DEMAIS!!!!

Celebridade Vira-lata disse...

Essa música é a sua cara, baby...