segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Maktub


Já começo a sentir o calor e a brisa morna que virá daquele deserto. Em meio à urbe paulistana, me pego pensando em camelos, em ouro e prata, em areia e turbantes, em bailarinas usando véus. Conforme o tempo se acelera, me impulsionando rumo ao meu grande sonho, descargas de adrenalina se fazem sentir quando percebo que, afinal, uma parte de mim já está lá.

Cada vez mais possível, mais provável, hoje definitivo: maktub, irei me embrenhar naquele deserto! Irei caminhar por suas areias quentes, irei me calar frente à magnitude de suas pirâmides, irei chorar à beira do Nilo. Irei me banhar em suas praias que tantas e tantas guerras presenciaram, e que tantas e tantas vezes imaginei em minha cabeça. Irei abaixar minha cabeça em reverência a este povo pobre de posses, rico em história, milionário em cultura.

Poderei enfim verificar se minha alma vem de fato dali, se em Luxor e Karnak reconhecerei seus antepassados, se o cheiro do Sahara é como sempre imaginei. Testarei meu paladar procurando reconhecer antigos sabores; fecharei os olhos para ouvir apenas música - que os solos de Derbak tragam para mim as bençãos daquela terra, que já começo a senti-la aqui dentro de mim, nos quase 40 graus desta minha metropolitana São Paulo...

4 comentários:

H. Machado disse...

Ahh o transito, a correria, palavrões em alto e bom som, pessoas se desviando e se trombando. De terno, sob este sol que também te aquece e te desperta todo esse sentimento de longitude. Deveria eu sentir mesmo saudade da capital?

Fernanda S. disse...

Amigaaa!
Que demais! Apoiadíssima!!!
Vai mesmo...
Amoo!
Beijos

Luli disse...

Ei! Eu postei um comentário aqui e ele não veio... WTF?

Bom: tava te dando parabéns pela decisão da viagem e falando que eu ainda to ruminando.

beijos!

Flavia Melissa disse...

oportunidade unica, não a deixe passar...

(vai ser o momento em que estaremos mais próximas fisicamente durante 6 meses!)

saudade, já...