sábado, dezembro 27, 2008

2009, still alive!!

Odeio retrospectivas.

Mas ainda as faço. E verdade é que 2008 foi do caralho.

E, por “do caralho”, não digo que tenha sido exatamente um ano sensacional, mas extremamente intenso.

Conheci pessoas ótimas, conheci pessoas terríveis. Sofri nas mãos de quem possui princípios totalmente diferentes dos meus e, sobrevivente, encontrei apoio e acolhimento onde não esperava. Cruzei meu caminho com os de pessoas das mais variadas, felizes e tristes, de bem e outras nem tanto, pessimistas e otimistas, gente de virtude, de valores, gente desesperançosa e gente com sede de viver.

Trilhei caminhos diferentes este ano: me conduzi por onde minha intuição me levava, deixei de nadar contra a correnteza, me entreguei às verdades das situações. Me permiti experimentar as circunstâncias sempre tão temidas. Icei velas e me entreguei ao sabor do vento. Tremi de ansiedade.

Fui ao inferno e voltei. A criança suicida deu suas caras novamente, gritou para ser olhada, berrou para ser ouvida. Ela quis se cortar inteira - me odiei, me maltratei, me feri, mas ressurgi das cinzas, tal qual uma fênix. Por isso, devo minha gratidão a algumas pessoas – elas sabem quem são.

Recebi afeto – como é difícil! Como é difícil receber! Me descobri, em 2008, mais hábil em doar. Sejam elogios, flores, livros ou abraços, receber é difícil, e minha nova tarefa para 2009.

Cresci, em 9 meses, mais do que cresci em anos. Considero este um período gestacional: uma criança se desenvolvia aqui dentro, alguém muito mais preparada pra vida difícil que o mundo nos apresenta todos os dias. Alguém mais preparado pro amor, pras relações humanas, pra vida em família, pra generosidade das amizades.

O parto foi dolorido. Sangrou. No fim, o bebê era saudável. Ele se chama Vida.

Eu comecei o ano, neste blog, falando de aprendizados e sobrevivência.

Nada mais adequado poderia haver para encerrar também.

Entre batalhas sangrentas, mortes e partos, dores de amores, encontros e partidas, salvaram-se todos.

Sobrevivi!

Em 2009, AINDA VIVA!!
__________________________________________________
Em tempo: desejo a todos um feliz ano-novo, com muito aprendizado, harmonia e vivências intensas... espero ter, quando voltar de viagem, coisas fantásticas para contar.

3 comentários:

Isabela Guerra disse...

Meu Deus , Meu Deus... além da AFINIDADE, quanta coisa em comum...
Leio, logo EXISTO!!! Existo mais feliz neste mundo por ter conhecido pessoas assim... que sorriem, que choram, que pulam, que vibram, que gritam, que sangram, que ... SIMPLESMENTE VIVEM... assim como eu... assim intensas... assim VIVINHAS DA SILVA!!!
Obrigada D. Nana que era pra ser só a irmã da Flávia (idolatrada salve salve como ela escreveu pra mim...), mas que virou Nana ... AMIGA, OBRIGADA por fazer parte!!!
LINDO ANO NOVO... DOIS MIL INOVE!!!

Anônimo disse...

Moça tenha um ótimo ano novo, muito sucesso e saúde pra vc! beijos e continuo amando seu blog! =D

Fernanda S. disse...

Minha lindaaaaa!!!!
Você é demais!
Que bom que sobreviveu e, na minha opinião, ainda melhor! Muito melhor!
Amo mto!
Feliz ano novo =)